Passo a passo completo para aplicação do visto de turista americano

Hoje neste artigo vou te mostrar que é muito simples o passo a passo de como aplicar para o visto americano de turismo. Todas as vezes que apliquei para este visto, fui seguindo este processo e deu tudo certo!

Claro que, não posso garantir que seu visto também seja aprovado, porém vou te dar algumas dicas de experiências pessoais para alcançar a tão sonhada aprovação. Espero mesmo, que de certo para você!

1 – Coesão

O maior motivo para que o visto americano de turismo seja negado é a falta de Conexões e Vínculos que o aplicante demonstra.

Há especulações de que ter entre 20 e 40 anos, não ter filhos, ser solteiro dificultam o processo. Mas isso de forma alguma deve ser um Tabu ou te desmotivar a aplicar! Muito pelo contrário, caso seu processo de aplicação de visto americano de turismo seja genuíno você só precisa ser franco em suas intenções e ter como demonstrar isso caso seja solicitado (Sim, eu disse ‘caso’ pois você deve ir munido com toda a comprovação do motivo de sua viagem e vínculos com o Brasil na hora da entrevista com o oficial no Consulado americano, mas pode ser que ele não peça para ver nada e aprove ou não seu visto).

Seja coerente com aquilo que incluiu na formulario de solicitacao, se disse que irá para Disney por 5 dias afirme isso na entrevista.

2 – Preparação

Fique calmo (a), fale com espontaneidade mas com maturidade também. Ao invés de dizer ‘Eu vou’, ‘Eu quero’, diga eu ‘Eu gostaria de ir’, ‘Eu tenho pesquisado sobre este local’. Cite particularidades do local que deseja conhecer e fale do que porquê de querer passar esse tempo nos Estados Unidos. O oficial estará te analisando, mas também querendo entender seus motivos.

3 – Precipitação

Não mostre nenhum documento que o oficial não tenha te solicitado, se precisar ver algo ele irá te dizer. Apenas converse sobre suas intenções.

4 – Proposito da viagem

NUNCA mencione trabalho como propósito da viagem, há vistos específicos para isso e trabalhar com visto de turismo nos Estados Unidos é ilegal! Por tanto deixe claro que seu motivo para esta viagem é a passeio, turismo, férias.

5 – Cuidado com conhecidos

Amigos, parentes que moram nos Estados Unidos, se estas pessoas estiverem ilegais nem os mencione. Caso esteja tudo certo com essa pessoa que está nos Estados Unidos e o motivo de sua viagem for visitá-la você deve incluir todas as informações no formulário de aplicação DS-160 e falar sobre isso também na entrevista.

Ex: Minha irmã deu a luz e gostaria de ir visitá-la para conhecer pessoalmente meu sobrinho. Como estarei de férias do trabalho entre X mês e Y mes seria perfeito aproveitar esse período junto a eles. Voltando para o Brasil e para os meus afazeres (cite alguns e coisas importantes que só você pode fazer) em X data.

Não é recomendado de compra Passagem aérea ou Hotéis e qualquer outro serviço antes da aprovação do visto. Caso você tenha comprado algo em alguma oferta imperdível, mantenha a mesma forma de conversa que gostaria, que esta planejando, e nao que ja esta tudo certo e que só veio buscar seu visto, os oficiais querem dar a palavra final! E eu estou torcendo para que a sua seja, parabéns seu visto foi concedido!

Bora para o passo a passo da SOLICITAÇÃO DE VISTO AMERICANO DE TURISMO (B1/B2):

solicitacao visto americano turismo b1 b2 - Passo a passo completo para aplicação do visto de turista americano

1. Acesse o site do Consulado para aplicação eletrônica do visto para preenchimento do formulario online DS-160.1. 

2. Selecione o idioma no canto superior da tela caso queira alterar para Português (Precisa deixar o cursor parado em cima da frase para que ela apareça em um box traduzida) e selecione a cidade que irá comparecer para escanear as digitais e ir ao consulado.

Note que serão 2 dias, 1 para foto e digitais no posto CASV e outro para a entrevista no consulado americano. 

3. Insira o código de letras/números que aparece abaixo da escolha da cidade.

4. Clique em INICIAR/START uma aplicação (Note que, se você deixou salvo no seu computador para terminar/completar depois a opção será UPLOAD/Carregar um formulário e RETRIEVE/ACESSAR um formulário já inicializado, para isso você antes de sair/fechar/prosseguir você deve clicar em SAVE/SALVAR cada página. 

Sobre o preenchimento:

● Caso deixe a página sem atividade por 20 minutos ou mais o formulário fecha automaticamente. 
● Assim que fazer esse processo acima, irá te aparecer o código/número de sua aplicação (Application ID) é muito importante que você anote esse número, pois será com ele que irá acessar novamente o formulário. Após finalizar a página será fechada e é obrigatório que acesse-o novamente, então tome nota  =) 
● Todas as respostas devem ser escritas em inglês. Você não deve incluir acentos nas palavras! Exceto, se o seu NOME constar acentuações. Ex:Maria da Conceição. 
● Responda todas as questões, se faltar alguma seu pedido pode ser recusado.
● Revise todas as informações antes de submeter, é importante que tudo esteja correto.

A embaixada americana diz que esses são os erros mais comuns cometidos na aplicação:

  • Tipo do visto aplicado
  • Endereço de sua casa atual
  • Viagens anteriores para os Estados Unidos
  • Todas as viagens internacionais que voce ja fez nos ultimos 5 anos
  • Caso alguém esteja aplicando o visto para você com seu consentimento o nome desta pessoa. 

Então fique atento!

  • Após revisar clique em SIGN/ASSINAR sua aplicação eletronicamente
  • Submeta a aplicação, vai aparecer uma confirmação com código de barras.

Agora, você precisa acessar o site do Departamento de agendamento de vistos.

Crie seu usuário e senha para agendar sua visita ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e Consulado americano de sua preferência e pagar a taxa do visto USD 160,00, que poderá ser paga nas agências do Banco CitiBank, através de Cartão de crédito e Boleto bancário (2 dias para liberação).

agendar visita casv - Passo a passo completo para aplicação do visto de turista americano

Veja quais documentos voce precisara levar no CASV clicando aqui.

Lembre-se que ter um visto não é garantia de entrada no país, você ainda passará pela imigração no desembarque, mas se você chegou até lá tenha calma, responda todas as perguntas com tranquilidade re-afirmando o que está indo fazer no país.

Espero ter ajudado com esse passo a passo, e que dê tudo certo para você!

Um abraço,

Roberta

 

Veja mais

Canada 30 400x250 - Passo a passo completo para aplicação do visto de turista americano

Prós e contras – Vale a pena morar no Canada?

Pensar em sair do seu país de origem pode ser uma decisão empolgante, viver em segurança, ter acesso à educação básica de qualidade e garantia de assistência à saúde, pode não fazer você pensar duas vezes e já correr atrás de seguir o processo. Apesar de todos os...

VISTO PARA O CANADA 400x250 - Passo a passo completo para aplicação do visto de turista americano

Qual visto aplicar para o Canada?

Você que está planejando fazer uma viagem ao Canadá ou seu voo irá fazer uma escala em algum aeroporto desse país, seja como turista, estudante ou para trabalho, saiba que para todos os tipos existem vistos diferentes que você deverá solicitar. Antes de comprar sua...

seguro obrigatorio australiano 400x250 - Passo a passo completo para aplicação do visto de turista americano

Seguro saúde na Austrália

Já pensou na possibilidade de ter que usar o sistema de saúde enquanto você estiver fazendo Intercâmbio? Infelizmente não estamos imunes a pegar uma gripe, uma reação alérgica ou, até mesmo, quebrar um osso durante o período que estamos fora do Brasil. Por isso, é...

Me siga nas redes sociais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com seus amigos!